Uso de aplicativos de saúde mental e emocional cresce 130% em 2021

Uma pesquisa realizada pela plataforma de saúde Gympass descobriu que o uso médio de aplicativos de saúde mental e emocional no primeiro trimestre de 2021 aumentou 130% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Somente nos primeiros quatro meses do ano, o uso médio aumentou 54% em relação ao último trimestre de 2020. Esse aumento mostra que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde geral e estão utilizando soluções digitais para complementar suas atividades pessoais. …

Durante a pandemia, a saúde e o bem-estar tornaram-se pautas de extrema importância, principalmente pelos efeitos gerados pelo coronavírus.

O isolamento social e os desafios do equilíbrio entre as vidas profissional e pessoal contribuíram para o aumento dos níveis de estresse, ansiedade e depressão, por exemplo.

Isso provocou uma mudança no comportamento das pessoas, que passaram a priorizar outras formas de atividades para se sentirem bem.

Dentre as atividades mais buscadas como uma opção de manter o autocuidado neste período está a meditação. Considerada uma das alternativas mais naturais e acessíveis, a prática melhora a atenção e o foco, em especial as técnicas de mindfulness que apresentam resultados comprovados de melhora da força e resistência.

Dependendo da técnica escolhida, a meditação pode ser realizada em qualquer lugar e a qualquer momento do dia. Muitas empresas, inclusive, incluíram a meditação em seus programas de bem-estar a fim de amenizar os índices de estresse e melhorar a produtividade de seus colaboradores.

Com toda a negatividade nas notícias e o estresse da pandemia, a meditação tem sido uma parte tão vital para o meu próprio bem-estar mental.

Em vez de pensar constantemente no que era tão caótico ao meu redor, a meditação me ajudou a manter as coisas em perspectiva para que eu pudesse me desenvolver no trabalho e ser capaz de me concentrar no que importa,

Via: Medicinasa