Quais são os melhores aplicativos para viagens para mulheres?

Muitas pessoas usam aplicativos móveis todos os dias. Embora práticos e econômicos, esses serviços podem criar um terreno fértil para situações como o bullying. Como resultado, surgiram alternativas voltadas para as mulheres. Este artigo pode ajudá-lo se você não se sentir confortável com o uso de aplicativos como Uber, 99 e Cabify.

Em outras palavras, isso significa que regiões localizadas mais ao interior do país provavelmente não receberam esses aplicativos. Além disso, por terem um número menor de colaboradoras e usuárias, os preços e o tempo de espera podem ser maiores do que a média registrada em outros serviços.

1. Lady Driver

  •  Compatibilidade: AndroidiOS
  •  Preço: gratuito

A Lady Driver é um dos maiores e mais populares serviços especializados na mobilidade feminina. Com sede em São Paulo, a empresa atua em cidades como Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

O programa foi lançado em 2017 após a fundadora sofrer um episódio de assédio em um táxi solicitado por aplicativo. Sua interface é bastante intuitiva e o funcionamento, bem simples. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de débito, crédito ou dinheiro. Aliás, vale destacar que homens também podem usar o serviço desde que sejam acompanhantes de passageiras.

2. Só Dellas

  •  Compatibilidade: AndroidiOS
  •  Preço: gratuito

O aplicativo Só Dellas, embora seja um pouco mais simples do que o anterior, cumpre o que promete. Com o uso restrito ao público feminino, o serviço oferece recursos interessantes — alguns deles até mesmo inéditos. Entre eles, está a possibilidade de visualizar os veículos próximos à sua localização com a informação de ocupado ou livre.

Os métodos de pagamento, aliás, são bem variados: dinheiro; cartão de crédito ou débito (maquininha); Pix; e PicPay. Segundo a empresa, pagamentos por cartões serão integrados ao aplicativo em breve. Outra vantagem do Só Dellas é a modalidade Comfort — algo relativamente raro em apps de modalidade alternativos.

Infelizmente, o serviço está disponível somente no Paraná, mais precisamente nos municípios Cianorte, Maringá e, em breve, em Umuarama.

3. Garupa Mulher

  •  Compatibilidade: AndroidiOS
  •  Preço: gratuito

O Garupa surgiu em 2017 em São Paulo e também é bastante conhecido. Diferentemente das opções anteriores, contudo, o aplicativo permite o uso de qualquer pessoa. O seu diferencial, no entanto, é a oferta de serviços exclusivos para mulheres (além de crianças e pets). Outro ponto forte da plataforma são os descontos oferecidos a estudantes e professores.

A experiência no aplicativo é bastante completa, se aproximando bastante dos serviços de mobilidade mais comuns. O serviço atua em mais de 700 municípios e em 19 estados do Brasil. As opções de pagamento, contudo, ainda estão limitadas a cartão de crédito, dinheiro e pré-pago.

Via: CanalTech