Quais são os melhores aplicativos para controle de estoque?

Com aplicativos para Android e iPhone (iOS), o gerenciamento de inventário pode ser mais fácil e eficiente. Além das conhecidas planilhas do Excel, alguns aplicativos oferecem aos empresários a opção de armazenar dados da carga no estoque da empresa e informações importantes como quantidades, datas de vencimento e números de série na Internet.

Esta lista com quatro aplicativos que podem ser baixados pela Google Play Store e também na App Store. Em destaque, é possível encontrar o Estoque Simples, opção grátis que promete funcionamento facilitado para o usuário monitorar o negócio.

Já o Starkode, disponível somente para dispositivos com sistema operacional iOS, também tem download gratuito e oferece uma interface modernizada. Confira a seguir as opções para melhorar a organização do seu empreendimento.

1. Contestoque

O Contestoque propõe ser uma opção para quem precisa gerenciar o estoque do estabelecimento de forma digital. Ele permite administrar os itens usando a câmera do celular ao ler os códigos de barras das embalagens. O programa também possibilita separar as mercadorias por lote, data de fabricação e de vencimento.

Disponível para smartphones Android, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Play Store. Com o Contestoque é possível incluir dados em sistemas gerenciadores de estoque por meio da exportação dos itens que são cadastrados no app. Sua interface promete ser de uso fácil e prático e ainda conta com 13 configurações que se adaptam de acordo com o ritmo de trabalho do usuário.

2. Starkode: Inventário para Negócios

O Starkode é um gerenciador de estoque que promete oferecer uma interface simples para os usuários. Disponível para iPhone, o app pode ser baixado na App Store gratuitamente. Com ele, é possível armazenar quais produtos estão disponível no inventário da empresa e, assim, ter acesso prático ao estoque na palma da mão.

O programa ainda permite cadastrar os produtos via scanner de código de barras e também gerar e imprimir novos códigos de barras que podem ser utilizados nos produtos. Outro destaque é a criação de listas inteligentes que prometem organizar os itens de forma mais eficiente. Além disso, é possível compartilhar estas listagens com os demais membros da empresa. O app também exporta documentos em PDF e CSV que podem ser enviados diretamente por e-mail.

3. Estoque Simples

O aplicativo Estoque Simples é outra opção digital para armazenar dados referentes aos produtos em estoque. Ele permite cadastrar os produtos com foto, nome, descrição, valor, quantidade e código, identificado a partir do leitor de código de barras e QRCode presente no programa. O app também permite importar arquivos já prontos com as listas de produtos.

O Estoque Simples está disponível para download gratuitamente na Play Store para dispositivos Android. Além de possibilitar a emissão de relatórios em PDF ou texto, o app não precisa de acesso à internet ou cadastros para o uso. Assim, os dados permanecem armazenados no dispositivo do usuário.

4. BizExpense

Com proposta um pouco diferente, o BizExpense ajuda no controle de gastos em serviços, não em produtos físicos do estoque. O aplicativo é projetado para quem precisa realizar o controle de despesas comerciais de uma empresa. A desenvolvedora Anishu indica ainda que o programa pode ser uma boa opção para os usuários que viajam a negócios e são pagos pelos empregadores ou pelos clientes.

Assim, todas as movimentações ficam salvas no mesmo lugar, o que facilita o controle final. Outro destaque é o fato de que ele também pode ser utilizado para gerenciar as despesas relacionadas a projetos. No app, é possível gerar relatórios que podem ser compartilhados nos formatos HTML e CSV. O BizExpense está disponível apenas para iPhone, podendo ser baixado diretamente na App Store pelo preço de R$ 10,90.

Via: TechTudo