iPhone não está baixando aplicativos, o que devo fazer?

Embora não seja comum, seu iPhone pode não conseguir baixar aplicativos da App Store, seja porque você não consegue iniciar o download na tela inicial ou nem mesmo pode iniciá-lo no seu dispositivo.

Para cobrir estas eventuais questões, trazemos algumas soluções de como garantir que esteja tudo certo com a sua conta do ID Apple conectada à App Store do seu iPhone, com a sua forma de pagamento configurada, e o que fazer para resolver se você notar uma certa demora no download, como se o iPhone não estivesse conseguindo baixar o aplicativo.

Entenda melhor abaixo o que fazer quando não conseguir baixar um ou mais aplicativos em seu iPhone:

  1. A primeira coisa a se fazer é verificar como está a configuração de pagamento da sua conta do ID Apple. Abra a App Store em seu iPhone e clique no ícone do seu perfil, no topo direito da tela;
  2. Na tela seguinte, entre nas configurações da sua conta do ID Apple;
  3. Na tela da sua conta do ID Apple, toque em “Gerenciar Pagamentos”;
  4. No topo da tela, você encontrará todos os métodos de pagamentos configurados na sua conta do ID Apple. Caso haja um problema com algum deles, uma mensagem em vermelho estará informando que determinado cartão foi recusado ou não pode ser usado por algum motivo;
  5. Para corrigir este problema, remova o cartão indicado e adicione outro como a forma prioritária de pagamento da sua conta do ID Apple.

Demora para baixar o app

Após conseguir iniciar o download de um ou mais aplicativos que você deseja, outro problema que pode eventualmente surgir é uma relativa demora para baixá-los em seu iPhone.

Por conta disto, confira os passos abaixo para entender melhor o que pode estar acontecendo e como você pode solucionar este problema:

  1. Antes de qualquer coisa, vale verificar o tamanho do aplicativo em questão. Caso ele possua mais de 1 GB, pode ser normal que realmente demore um pouco para que ele seja baixado;
  2. Caso o tamanho não seja tão significativo, também é interessante verificar como está a sua conexão com a internet. Múltiplos aparelhos conectados à mesma rede Wi-Fi, ou tarefas e atividades que estejam sendo efetuadas de forma simultânea, podem acarretar uma certa lerdeza na conexão local da sua rede Wi-Fi;
  3. Por fim, ao realizar múltiplos downloads de apps em seu iPhone, você pode utilizar o recurso de priorização de download. Para fazer isto, basta pressionar o toque em cima de um app e, na janela que vai se abrir, selecionar a opção “Priorizar Download”.

Via: www.analtech.com.br