App da Caixa com problemas? Usuários relatam erro no Internet Banking

aplicativo da Caixa está fora do ar nesta terça-feira (15), de acordo com reclamações de titulares de contas no Twitter. As mensagens de erro mais comuns em aplicativos Android e iPhone (iOS) “an error occurred while processing your request” (um erro aconteceu enquanto processávamos o seu pedido, em inglês) e o aviso “Ops! Ocorreu ao tentar finalizar sua solicitação e login”.

As falhas no sistema da Caixa impedem usuários de entrar na conta ou realizar transações financeiras, como pagar contas e usar o Pix.

O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, registra um aumento de notificações de bug no Internet Banking da Caixa a partir das 9h (horário de Brasília), com um pico de mais de 260 reclamações próximo do meio-dia.

A Caixa Econômica informou que a falha do app foi devido a um erro técnico que já foi corrigido (veja a nota na íntegra ao final da matéria).

Vale lembrar que o sistema da Caixa apresenta instabilidade desde ontem. O Downdetector registrou uma alta de 475 relatos de falhas no Internet Banking na tarde de ontem, e os mesmos erros do aplicativo (como o VS-STI e o VS-OUT) persistem desde a manhã de hoje, de acordo com capturas de tela publicadas na Internet.

O aplicativo da Caixa exibe uma mensagem de erro de solicitação de login ao tentar acessar a conta no Internet Banking, o que impede a realização de transações financeiras. Outro bug consiste na abertura de uma página na web, dentro do próprio app da Caixa, com uma mensagem de erro em inglês. Correntistas reclamam da falha por medo de atrasarem o pagamento de contas.

Alguns relatos apontam que o aplicativo atualizou recentemente e mudou a interface do sistema. Contudo, o último update na App Store data 9 de fevereiro, enquanto na Play Store é de 27 de maio.

Outros erros com o app da Caixa consiste em ser deslogado da conta frequentemente, ou o aplicativo para de funcionar sem motivo aparente durante ações.

Além do erro no Internet Banking para celulares, usuários reclamam que o sistema do FGTS também está fora do ar, assim como outros apps da empresa, como o Cartões Caixa.

Nota da Caixa Econômica

A CAIXA informa que os aplicativos de Internet Banking e de Cartões apresentaram intermitências pontuais nesta data, sendo prontamente corrigidas.

Esclarecemos que o problema ocorreu devido ao travamento de um software no mainframe do fornecedor IBM. Estamos aguardando esclarecimentos da engenharia da empresa.

Destacamos que o impacto foi mitigado por meio do processo de contingência estabelecido. Após a estabilização, não foram identificados problemas de acesso aos aplicativos, que se encontram operando dentro da normalidade.

Via: TechTudo