Quais são os melhores aplicativos para estudar para o ENEM?
Na fase final do Exame Nacional de Maturidade (ENEM), o smartphone pode dar uma ajuda inestimável: existem aplicativos que podem ser realmente úteis para o aluno, com conteúdo de qualidade, totalmente gratuito e alguns até utilizáveis offline.
As provas do Enem deste ano estão marcadas para 21 e 28 de novembro. Veja, abaixo, apps para turbinar os estudos.
Simulado de Espanhol no Enem
Elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, o aplicativo Simulado de Espanhol no Enem apresenta aproximadamente cem questões para ajudar nos estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. O app está disponível gratuitamente no Google Play.
Aplicativo do Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou conteúdo gratuito de apoio para realizar o Enem. Entre os materiais oferecidos estão todas as provas e os gabaritos dos exames anteriores. O estudante também pode acompanhar tudo por meio do Aplicativo do Enem, disponível no App Store e Google Play.
RevisApp
O RevisApp é um aplicativo com as principais matérias cobradas no Ensino Médio, Ensino Fundamental, Enem e vestibulares, apresentadas de forma simples, prática e objetiva. Uma ferramenta para estudo e revisão que pode ser usada completamente off-line.
Geekie Games
O Geekie Games, aplicativo de estudos reconhecido pelo Ministério da Educação, reúne videoaulas, simulados, resumos e questões no modelo do Enem. O app traz conteúdo de Química, Matemática, Física, Biologia, História, Geografia, Português, Sociologia, Filosofia e Redação.
Redação Nota 1000
O Redação Nota 1000 é um aplicativo gratuito que oferece conteúdo sobre redação para quem vai prestar o Enem. No app, são explorados os possíveis temas e a visualização de redações anteriores com boas notas.
Vestibulex
Vestibulex foca em quizzes com perguntas oficiais do Enem e de grandes universidades do Brasil. O app fornece muitas opções diferentes de simulados, incluindo a possibilidade de desafiar outros estudantes da plataforma.
Via: Catraca Livre