Quais são os melhores aplicativos para advogados?
A tecnologia está revolucionando a forma como as leis são feitas todos os dias em todo o mundo. Notícias de tecnologia e aplicativos de advogados fornecem soluções inteligentes para os problemas dos advogados todos os dias.
Se você entrou nesse texto, deve estar curioso para conhecer algumas dessas soluções. Por isso, vamos apresentar dez ferramentas ideias para te ajudar a gerir melhor seu tempo e seu trabalho!
Quais aplicativos para advogados você deve ter?
1 – DocuSign
O DocuSign transforma um processo essencial para qualquer advogado: assinar documentos. Através do aplicativo,, é possível assinar documentos digitalmente, em formato PDF, e enviá-los para quem você quiser. Existe também a versão paga que permite organizar a ordem de quem deve assinar o documento de acordo com a necessidade.
2 – Scanner Pro
Como o próprio nome já indica, este é um aplicativo para advogados em SP que permite escanear documentos com o smartphone ou tablet. Você só precisa tirar uma foto do documento e o ScannerPro criará uma versão escaneada em PDF. Além disso, você pode salvar tudo na nuvem e salvar várias páginas em um único arquivo.
3 – STJ
Segundo a própria descrição dele, o STJ é o aplicativo oficial do Superior Tribunal de Justiça para acesso à jurisprudência e à consulta processual do próprio órgão. Ele permite que as pesquisas sejam feitas através dos seguintes critérios:
- Classe e número do processo;
- Número da OAB;
- Nome do advogado ou da parte;
- Número do registro;
- Número único do CNJ.
4 – Supremo em Ação
O Supremo em Ação é um dos principais aplicativos para advogados SP. Desenvolvido pelo próprio Supremo Tribunal Federal, ele permite o acesso à movimentação processual e visualização de dados de todos os Ministros do STF, detalhando seu acervo atual de processos distribuídos, processos baixados e decisões.
O Supremo em Ação facilita muito o acompanhamento processual, tarefa essencial para qualquer advogado.
5 – Dropbox
O Dropbox é um diretório virtual para armazenamento e compartilhamento de arquivos. Através do aplicativo, é possível acessar e compartilhar quaisquer documentos de processos judiciais que você está acompanhando.
A versão gratuita para pessoas físicas oferece 2GB de armazenamento e você pode optar pelos planos e chegar até 2 TB (2.000 GB) de espaço para arquivar o que precisar. Existe também uma modalidade para equipes, o Dropbox Business
6 – GotoMeeting
O GotoMeeting é um aplicativo de videoconferência que possibilita realizar reuniões onde quer que você esteja. Poder atender clientes e colegas à distância por um app próprio para isso é imprescindível, pois ele evita a perda de tempo com locomoção ou trânsito e garante que você esteja disponível para realizar seus compromissos sem atrasos ou grandes dores de cabeça.
7 – Diligeiro
O Diligeiro é um app que liga escritórios de advocacia e advogados correspondentes. O aplicativo é grátis e permite que você publique demandas e selecione, entre os advogados disponíveis na região que se candidataram, quem cumprirá a diligência.
O Diligeiro permite que você acompanhe a feitura da diligência, se comunique com o advogado correspondente e, ao final, avalie o serviço.
8 – CamCard
O CamCard possibilita a criação de cartões de visita virtuais e o gerenciamento de todas as informações de contato em sua agenda. Através do app, você pode fotografar um cartão de visitas e capturar seus dados, depois basta procurar alguma informação relacionada ao contato (nome, empresa, rua ou outro dado) e o contato aparecerá com sua imagem do cartão.
9 – Feedly
O Feedly é ótimo para você se manter informado no seu dia a dia. O app é muito fácil de usar e centraliza portais de notícias e blogs, além de possibilitar a categorização deles por temas.
10 – Hours
O Hours é um aplicativo de controle de tempo. Ele permite que você registre o que faz a cada hora do dia, possibilitando uma melhor utilização do seu tempo e aumento da sua produtividade. Para advogados que fazem cobrança por horas trabalhadas, o Hours permite manter a administração desses períodos e aumentar a transparência com seu cliente.