Conheça os melhores aplicativos para Marketing Digital

O crescimento e popularidade do marketing digital nos últimos anos criou uma tendência em utilizar aplicativos para potencializar e agilizar as estratégias. Assim, conhecer algumas dicas dos melhores aplicativos para marketing digital é uma maneira de conseguir organizar as estratégias e conteúdos para alcançar mais sucesso com a empresa.

Isso porque os aplicativos são muito práticos, entregam várias funcionalidades úteis na rotina de trabalho da equipe de marketing, permitindo organizar a criação de conteúdo, postagens e outros detalhes.

Aplicativos que podem ajudar na rotina de Marketing Digital

Com tantas possibilidades, as pessoas podem ter dúvidas sobre qual o melhor aplicativo para ter um bom desempenho nas estratégias de Marketing

Há aplicativos para o sistema Android e iOS que vão desde o gerenciamento de contas até ferramentas para manter a comunicação com as equipes de trabalho, sendo que há opções gratuitas e outras com versão paga, podendo agregar mais funcionalidades.

Para isso, confira as principais ferramentas que podem ser utilizadas para ampliar a qualidade e as ações de marketing nos tópicos a seguir.

  1. Trello

É uma ferramenta para o gerenciamento de tarefas. Ele permite organizar as atividades a partir de painéis móveis que facilitam o controle sobre qual é a próxima tarefa que precisa ser feita.

Tudo que é feito no aplicativo fica salvo na nuvem, facilitando o uso em diferentes máquinas e permitindo que os quadros sejam atualizados em todos os dispositivos em que o app for instalado.

Com o Trello é possível trabalhar em vários projetos de marketing digital, organizando fluxos e responsáveis por cada etapa do projeto.

Além disso, funciona como uma ferramenta para guardar ideias, textos, arquivos e roteiros. Permite o acesso da equipe e até dos clientes, por meio do compartilhamento das pastas e está disponível para Android e iOS.

  1. Slack

O Slack é uma espécie de mensageiro que consegue agrupar a comunicação de toda a equipe. É interessante, pois reúne todas as mensagens em um só lugar e permite que as pessoas fiquem mais focadas nas atividades.

Permite conversas em grupo ou privadas, integração com serviços externos (Trello e outras ferramentas) e o compartilhamento de documentos armazenados em dispositivos ou na nuvem.

Com este aplicativo é possível automatizar tarefas simples como enviar pedidos de licenças e o arquivamento de tickets de suporte. 

Disponível nas versões gratuita e paga, sendo que a segunda recebe novas funcionalidades, podendo ser usada nos sistemas Android e iOS.

  1. Hootsuite

Um aplicativo de gerenciamento de mídias sociais que possibilita o agendamento de posts e atualizações. Com este app é possível agendar postagens para o Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter, ajudando a otimizar tempo.

É uma ferramenta que facilita a rotina do Social Media. Na versão gratuita é possível gerenciar até 3 contas e agendar até 30 posts, mas a empresa pode optar pela versão paga para conseguir administrar mais contas e ações.

Pode ser muito útil para programar as datas das postagens e veicular os anúncios pagos desenvolvidos com o Twitter Ads e outras redes.

  1. Lookback

Este app permite analisar a experiência do cliente com a marca. Com ele é possível analisar:

  • Interações feitas com os produtos;
  • Comandos de voz utilizados pelos consumidores;
  • Toques na tela;
  • Cliques realizados.

Estes e outros dados permitem que os profissionais entendam como é a experiência do cliente, algo importante para as estratégias de marketing digital e otimização dos fluxos, interações e campanhas.

  1. Evernote

O uso deste aplicativo permite a organização de notas e outros recursos que são muito utilizados no dia a dia. O Evernote possibilita agrupar capturas da web, PDFs, textos, fotos, listas, áudios e vídeos, tudo em um só lugar.

Ele funciona como um bloco de notas digital e permite que os profissionais possam desenvolver diversos materiais focados em Marketing de Conteúdo, técnica que ajuda a fortalecer a imagem e autoridade da marca.

  1. Canva

Este app é uma excelente ferramenta para a criação de designs e conteúdo em vídeo e imagem, pois tem funcionalidades simples que permitem até que os iniciantes possam desenvolver materiais. O aplicativo é muito útil para o time de social media e criação, agilizando o processo criativo.

Possui versões gratuita e paga e está disponível para Android e iOS, sendo um ótimo editor de imagem para a criação de gráficos de mídia social.

  1. Qipu

É um aplicativo que permite controlar as obrigações da empresa, por exemplo, arrecadação fiscal e informar os benefícios que os empresários têm direito. 

Todos que atuam como microempreendedores na área de marketing digital podem utilizar este aplicativo. Disponível para iOS e Android nas versões gratuita e também web.

  1. Asana

Parecido com o Trello, o Asana é um gerenciador de tarefas que possibilita organizar as tarefas por quadros e listas. Pode ser integrado com outros apps, como oDropbox e Gmail para otimizar o tempo dos usuários e ampliar as possibilidades e facilidades que o sistema oferece.

Este aplicativo é uma ótima solução para gerenciar os projetos e ações de Inbound Marketing de modo prático, permitindo fazer alterações – caso necessário – e assim manter as estratégias sempre alinhadas para conquistar resultados promissores.

Portanto, o uso de aplicativos para a criação de estratégias e ações de marketing digital da sua marca são modos de aumentar a popularidade do negócio, as vendas, ganhar a confiança dos clientes e ter excelente lucratividade com processos mais ágeis, práticos, dinâmicos e eficazes.