Quais são os melhores aplicativos para trabalhar como ENTREGADOR autônomo e ganhar mais de R$ 2 Mil por mês?

Atualmente, muitos brasileiros buscam alternativas para complementar sua renda com seus celulares. Para essas pessoas, os aplicativos de delivery são ótimas opções, afinal, a área de delivery traz consigo uma demanda constante por novos profissionais. Os melhores aplicativos para trabalhar como estafeta?

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), cerca de 1,5 milhão de brasileiros trabalham com a entrega de mercadorias e o transporte de passageiros. O interesse pela área aumentou exponencialmente durante a pandemia de Covid-19 – já que muitas pessoas passaram a depender das entregas na vida cotidiana. Confira abaixo os 7 melhores apps para trabalhar como entregador autônomo.

Mercado Livre

O Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br), atualmente, é uma das principais plataformas de comércio digital do Brasil. Os entregadores do site se destacam por ganhos expressivos e horários bastante flexíveis. Para se tornar entregador do Mercado Livre, é necessário ter CNH ativa, cadastro como microempreendedor individual (MEI) e veículo próprio (carro ou moto).

Aplicativos para trabalhar como entregador – iFood

O iFood (www.ifood.com.br) é o aplicativo de delivery mais popular do Brasil. Se você deseja fazer entregas pelo app, o primeiro passo é baixar a plataforma. Em seguida, basta preencher as informações pedidas, enviar a documentação solicitada e aguardar a análise do aplicativo. Além disso, os entregadores precisam de um celular com o sistema operacional Android. O delivery pode ser feito de bicicleta ou moto.

Rappi

Entre os aplicativos de entrega, o Rappi (www.rappi.com.br) se destaca por oferecer aos entregadores um sistema de gorjetas. Em outras palavras, os colaboradores do delivery podem receber gratificações extra dos clientes. Assim como o iFood, o Rappi só funciona em celulares com Android. Para se cadastrar, basta ter mais de 18 anos e possuir uma bicicleta ou moto própria.

AiQFome

Embora não esteja disponível em todos os estados brasileiros, o aplicativo AiQFome (www.aiqfome.com) se estabelece como uma das principais plataformas de delivery do Brasil. Para fazer entregas com o app, os potenciais entregadores devem se cadastrar pelo aplicativo Robner. Em seguida, é só seguir as instruções da plataforma, enviar a documentação pedida e aguardar pela análise do sistema.

Zé Delivery

Diferentemente de outros apps da lista, o Zé Delivery (www.ze.delivery) foca exclusivamente na entrega de bebidas (alcoólicas ou não). Para se cadastrar na plataforma, os entregadores precisam cumprir dois critérios importantes. O primeiro deles é ter mais de 21 anos. O segundo é ter CNH válida há, no mínimo, 2 anos. Como o app faz uma análise mais aprofundada no cadastro dos motoristas, a análise é relativamente demorada.

Conheça outros aplicativos para trabalhar como entregador

Dezenas de aplicativos de entrega e plataformas de vendas contam com vagas abertas para entregadores. O Loggi (www.loggi.com), por exemplo, aceita a inscrição de motoristas de carros, motos e vans. Um diferencial da plataforma é o valor mais alto de pagamentos, especialmente para entregas de produtos maiores.

Finalmente, o app 99Food (www.food.99app.com) é uma alternativa interessante para quem deseja ganhar dinheiro pelo celular. Qualquer pessoa (maior de 18 anos) que tenha uma bicicleta ou uma moto pode trabalhar na plataforma. O processo de cadastro é bastante simples: basta se registrar no app, enviar a documentação pedida e realizar a verificação presencial em uma das centrais do aplicativo.

Via: https://pronatec.pro.br/conheca-7-aplicativos-para-trabalhar-como-entregador/